Meu Admirável Chip Novo

Admirável Chip Novo

Pitty

Composição : Pitty

Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação

Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga…
Não senhor, Sim senhor (2x)

Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação

Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga…
Não senhor, Sim senhor (2x)

Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema.

Publicado em 24/05/2011, em 1º ano, 2º ano, 3º ano. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. larissa maria de lima

    essa musica foi baseada no livro admiravel mundo novo
    onde todo mundo são robos?
    e mostra como somos
    manipulados pela nossa sociedade
    pelas roupas ,aparelhos eltronicos etc…
    mas tambem mostra que temos diretos de
    pensar
    Pense, fale, compre, beba
    Leia, vote, não se esqueça
    Use, seja, ouça, diga
    Tenha, more, gaste e viva

    larissa maria de lima
    serie 3º E

  2. Pedro Dantas Costa

    A inexistência da racionalidade ou lógica destrói nosso senso critico fazendo assim que nos tornemos seres sem opinião e manipuláveis. Esta musica mostra claramente a situação que vivemos hoje onde um ser não tem mais senso de escolha e vive baseado em modas, ou seja, atrás de “grupos de controle” deste sistema corrupto e mesquinho. É evidente que a falta de senso critico pela nossa sociedade que se diz contemporânea se da à falta de esperança pré-estalada pelo sistema atual onde os seres simplesmente vivem em função do que assistem, não sabendo mais discernir o bom do ruim, sendo assim verdadeiros robôs.

Deixe uma resposta

