Perdidos em nós mesmos

“O coração tem razões que até a própria razão duvida”

Pascal

Muitos sentimentos nos assaltam em vez em quando, e um deles é a tristeza. Não sabemos ao menos a sua origem, também não conseguimos detectar os fatores externos que por ocasião os tenham promovido, apenas percebemos que o coração está apertado, a respiração lenta, as palavras são poucas e em função disso, as frases ficam incompletas. Alguém pode até perguntar o que temos ou o que houve conosco, se soubéssemos, até falaríamos, mas não sabemos o que estar acontecendo, pois alguns sentimentos não têm endereço, são peregrinos dentro de nós.

Saímos a procurar alguém que nos possa ajudar, mas, sem sucesso. Parece que nesta hora os refúgios interpessoais estão por demais distantes e indiferentes de modo que, criamos uma esfera de cobranças para com aqueles que achamos que deveria nos alentar, as pessoas mais proximas. Resta-nos inclinarmos nossos anseios diante do Consolador, e diante da lareira aquecedora da graça; nos deixar ser aquecido pelo calor da Cruz de Cristo que nos aceita sem critérios, sem manobras religiosas, sem critérios dogmáticos e sem nenhum catecismo, exatamente como somos.

É muito simples, e por ser simples não queremos descansar, por que nos ensinaram que só é válido algo quando estabeleçemos círculos regeados de cambalhotas para obtermos a paz que tanto queremos; que precisamos percorrer grandes e cansados caminhos para encontrarmos a verdade, quando na verdade, apenas um ato nos asseguraria a paz e a verdade que tanto procuramos mesmo sem saber que estamos em busca, a fé. 

A fé é um olhar da alma em direção a Cruz de Cristo e o próprio Cristo crucificado como uma pessoa que está disposto de forma inesplicável a nosso favor. ser envolvido por essse amor é viver como nunca antes. 1 Pedro 5:7 “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”


 

Osvaldo   

Publicado em 16/03/2011, em 3º ano e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: